Brasil permanece perplexo nesta quinta-feira após a morte do candidato à Presidência Eduardo Campos

O país continua chocado depois da notícia que surpreendeu a todos no início da tarde de ontem, 13/08: o candidato à Presidência da República Eduardo Campos morreu na queda do jato que o levava rumo ao Guarujá, no litoral paulista. O acidente aconteceu em Santos, SP, e, segundo as primeiras informações, teria sido provocado pelo mau tempo na região, que dificultou a visibilidade do piloto. A aeronave, que levava, ao todo, sete pessoas, acabou caindo no quintal de uma casa abandonada no bairro Boqueirão, depois de bater no telhado de várias outras residências.

Nesta quinta-feira, peritos do Cenipa, o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, deram continuidade à coleta das informações registradas pela única caixa-preta do avião, encontrada ontem. O equipamento chegou à capital federal por volta da 0h desta quinta-feira e seguiu direto para o laboratório onde são feitas a desmontagem, para acessar a memória interna, e a avaliação sobre as condições de leitura dos dados.

Também nesta quinta-feira, o chefe da Polícia Científica de Pernambuco, Francisco Sarmento, viajou a São Paulo para ajudar a perícia nas investigações do acidente. O dentista particular de Eduardo Campos, Fernando Cavalcanti, também viajou ao estado para agilizar a identificação do corpo do ex-governador pernambucano, através da arcada dentária.

A família de Eduardo Campos aguarda apenas a liberação dos restos mortais do político para que o velório possa ser realizado. Mais cedo, o atual governador de Pernambuco, João Lyra Neto, confirmou que o corpo do presidenciável será velado no Palácio do Campo das Princesas, sede do governo do estado. A data, no entanto, ainda não foi definida.

Ontem, a TV SalvadorNews gravou uma reportagem sobre o acidente que matou Eduardo Campos. Para assisti-la, clique no vídeo abaixo: