INSTITUCIONAL

2009/2010
Criado em 13 de agosto de 2009, o Jornal do Marcus tinha o mesmo objetivo que tenta seguir até hoje: o de levar ao internauta a melhor informação, de maneira rápida e correta, sem múltiplas interpretações e sempre com credibilidade. De lá pra cá, muita coisa mudou, é verdade, mas o nosso compromisso para com o público permaneceu intacto... Aliás, arrisco dizer que ele só tem aumentado. 

2010/2011
Uma das primeiras grandes mudanças na história do JM (Jornal do Marcus) veio ainda nos seis primeiros meses de “vida” do programa: foi a criação da TV SalvadorNews, uma web-emissora, responsável pela exibição do Jornal. Como antes as notícias do JM eram escritas (e, portanto, feitas para serem lidas), não havia a necessidade de se criar uma emissora. Mas, devido à rápida evolução pela qual o nosso programa vinha passando, observamos a necessidade de se fundar essa TV, que possuiria o mesmo perfil jornalístico do JM – a diferença é que, desde então, as notícias em sua maioria, passaram a ser divulgadas em forma de vídeo, e não mais em texto.
2011/2012 (janeiro)
Nestes quase cinco anos do JM e, mais recentemente, da TV SalvadorNews, podemos dizer que estamos cumprindo o nosso papel – e ainda há muito o que se cumprir, de fato. Mas o que queremos deixar claro é que o apoio do público é crucial, é muito importante para que a nossa caminhada prossiga com sucesso. E é por isso que, no início de 2013, reformulamos o nosso portal da TV SalvadorNews: para deixá-lo mais interativo e ainda mais com a “cara” da Bahia, especialmente de Salvador, cidade tão bela e histórica e cuja população é o nosso alvo... 

Nesse novo espaço você, visitante, terá acesso a um conteúdo diversificado, dentre os quais podemos destacar:

As principais notícias da cidade, do nosso estado e, claro, do país;

· A publicação de matérias e conteúdo em vídeo exclusivos da TV SalvadorNews na página “VÍDEOS”;

· Um espaço para que você possa enviar críticas, elogios ou sugestões para a nossa equipe – a página “FALE CONOSCO”;

· A página “EQUIPE”, onde você pode conhecer cada integrante da TV SalvadorNews e emissoras da rede;

· A página “COPA 2014 NA BAHIA”, onde você tem acesso a notícias relacionadas à Copa no nosso estado.

Além disso, o site ainda possui uma página em que você, visitante, pode assistir à edição mais recente do JM (a página “JORNAL DO MARCUS”). No entanto, caso queira ser deslocado para o site próprio do JM, basta clicar no anúncio do programa, localizado à direita da sua tela.
 
Com todas essas novidades, esperamos atrair um público ainda maior de visitantes e aos que já conhecem e aprovam o nosso trabalho, esperamos agradar ainda mais. Em nome da TV SalvadorNews, eu gostaria de agradecer a todos que nos acompanham. Muito obrigado!
                 
                                                                                                      Marcus Vinícius Anjos
                                                                                                      diretor responsável

Marcus Vinícius Anjos é diretor responsável da TV SalvadorNews, além de acumular as funções de editor-chefe e apresentador do Jornal do Marcus, que pode ser assistido também no www.jornaldomarcus.blogspot.com.